quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Essa a minha bebida

Hoje é sexta, acordei com medo e atento as coisas que me rodeavam, abri a janela fui pro banheiro e lavei o rosto, a água estava gelada. Fui até a cozinha preparei um pão com manteiga e um copo de leite puro, tomei e comi. Fui ao ponto de ônibus e esperei.
Chegando ao colégio encontrei meu bando e os cumprimentei, fui para a minha carteira ler meu livro do Fant. Carol se aproximou e veio falar comigo.Carol é uma menina de pele morena, não muito alta nem muito baixa, olhos castanhos esverdeados e cabelos negros. Acho ela atraente. Falou comigo. Disse que gostava do Fant e elogiei seu bom gosto literário e novamente desviei o olhar. Ela não saiu. Falou que queria me encontrar final da aula para falar algo, então disse que nao estaria no colégio no final da aula, porque ia sair no intervalo para matar aula hoje. Ela perguntou se podia ir junto, e falei que sim. Ficou parada ao meu lado algum tempo, depois saiu.


Não demorou muito o professor de português chegou. Não gosto dele, tem cara de idiota e tem jeito de bicha. Nada contra homossexuais mais ele se diz hetero, então tem que se portar como um. Minha rixa com ele vem desde o começo do ano, ele não gostou do jeito que respondi a chamada no primeiro dia de aula e então me mandou falar com a diretora. A filha duma puta mandou uma ocorrência para meu pai, e eu tomei uma surra.
Ele começou a aula, falava sobre romantismo, prestei 2 minutos de atenção e então me recostei na carteira e apaguei. Pouco depois acordei com cutucões. Olhei para cima com raiva, era ele:
-O que foi? -Falei olhando nos olhos de uma forma uma forma macabra.
-Você vem à aula para dormir?! -A bicha disse com um olhar de ironia e um pouco de medo.
-Sim! Posso voltar a dormir?!
-Então pode ir dormir na sala da diretora!
-Se você me mandar para cima eu mato você na pancada no fim da aula!
Nesse momento ouvi batidas na porta.
A diretora entrou na sala para falar sobre a reunião de pais. Silencio absoluto. Olhei subitamente para o professor, ele sorriu de forma ridícula e observou a diretora. Sabia que ele não ia ter coragem de dedar, então relaxei e esperei ela ir e disse.
-Decidiu ficar com os dentes? -Ele olhou com ódio.
-Cuidado garoto pode se foder um dia desses.
Sem mais sermões voltei a dormir e ele a dar aula. Acordei no recreio com meu amigo me sacudindo. Estava de mochila nas costas me chamando pra ir logo pular o muro. Sem pensar muito peguei minha mochila totalmente intocada e fui. Na quadra de esportes, esperavam Carol e o resto do povo que ia matar aula. No meu colégio tem um muro baixo. Essa escola parecia feita para retardados mentais, até um idiota pode fugir de lá. Sem enrolar pulamos. Cada um acendeu o seu cigarro e dei um cigarro para a Carol. Decidimos descer a Duque de Caxias, em direção ao salão de sinuca. Enquanto íamos descendo perguntei a Carol o que queria. Ela disse com cara de ninfeta:
-Quero saber por que você é tão frio com as pessoas.
Eu dei um sorriso de lado e disse.
-Sei lá, simplesmente sou. Você não gosta?
Ela disse que achava indiferente.
Conversamos alguns outros assuntos banais, até chegarmos ao salão de sinuca. Chegando lá escolhemos a mesa Tiago tirou da mochila uma garrafa de Natu Nobiles pediu copos com gelo para o barman encheu um copo para ele e jogou a garrafa para mim, enchi um copo para mim e um outro copo. Chamei Carol, ela se sentou perto de mim e lhe ofereci o copo com uísque. Ela tomou um gole e se aproximou, beijou-me. Pude sentir o gosto de uísque em seus lábios, e essa é a minha bebida, uísque.

Um comentário:

Lucas Coppi disse...

tem continuacao? bem vindo ao mundo dos blogs. não que eu seja la muito velho por aqui, mas enfim, é legal receber alguem.
vamo marcar de gravar a parada logo meu,abraçoo