segunda-feira, 3 de novembro de 2008

The Stooges (1969)

Resumo da História:
Tudo começou quando James Newell Osterberg assistiu a uma performance de uma banda nova chamada The Doors em Chicago, estranhou a forma de seu vocalista cantar, mas ficou com aquilo na cabeça. Ele voltou para Michigan com um novo nome, Iggy Stooges, e a idéia de montar uma banda. Ligou para o baixista Dave Alexander e para os irmãos Ron e Scott Asheton, guitarrista e baterista respectivamente. Assim nascia em 1967 o The Psychedelic Stooges. A primeira apresentação do grupo foi na Universidade de Michigan, no mesmo ano.
Os shows eram cheios de performances, principalmente de Iggy, que se comportava de maneira estranha no palco. Ele gritava, contorcia o corpo, sujava-se com pasta de amendoim e carne crua, atirava-se na platéia e cortava o próprio corpo com pedaços de vidro. Os shows foram chamando a atenção, porque parte do público se identificava com as músicas e parte passava o show inteiro xingando os integrantes.
Assim a história dos Stooges será contada durante as postagens dos álbuns.

"The Stooges" (1969):
O primeiro disco foi “The Stooges”, lançado em 1969, e produzido por Jonh Cale (do Velvet Underground). O disco viria a ser um dos mais influesntes ao punk rock, com a faixa mais conhecida do Stooges: "I Wanna Be Your Dog". As vendas do disco não foram nada boas. Era de se esperar que não fossem grandes vendas, vindas de uma banda completamente desconhecida, e logo quando Detroid passava por uma situação péssima. Então começaram a usar drogas descontroladamente. E a banda foi tentar a sorte em Los Angeles.

01. 1969 – 4:05
02. I Wanna Be Your Dog – 3:09
03. We Will Fall – 10:18
04. No Fun – 5:15
05. Real Cool Time – 2:32
06. Ann – 2:59
07. Not Right – 2:51
08. Little Doll – 3:20

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado pelo link inteiro !!!
Já fazia um tempo que estava pocurando, Parabens pelo comentário !!!