sexta-feira, 11 de março de 2011

Oscar Peterson Trio - At The Stratford Shakespearean Festival - 1956

Acho bom que todos estejam dispostos a escutar muito jazz, porque eu pensei hoje comigo: "vou tentar postar algo que não seja jazz, porque ontem já postei, blá blá blá..." Cá estou eu postando jazz! haha, é porque eu estava procurando por algo na internet quando de repente olhei para o lado e quando olhei novamente pra frente do computador, olha quem eu vi! Oscar Peterson Trio, aquele arrepio na espinha.
Gravado em 08 de agosto de 1956, época onde o trio tinha seu melhor momento (na minha opnião) tendo, Oscar Peterson (piano), Ray Brown (contrabaixo) e Herb Ellis (guitarra). No Stratford Shakespearean Festival o trio de Oscar Peterson subiu ao palco com um objetivo, não apenas tocar jazz, mas colocar em evidencia um entrosamento musical quase incomparável a nenhum outro. Poucos grupos tocaram como este, e nesse álbum, que é um dos poucos que eu conheço e escuto constantemente de Oscar Peterson existe mágica. Escutem, transcendam, riam, bebam e reverenciem com essa obra divina. Agradecimentos ao blog: www.jazzerock.com que tem um conteúdo imenso de onde pretendo retirar muitos álbuns ainda pra futuras postagens. Até.

01. Falling in Love With Love

02. How About You?

03. Flamingo

04. Swinging on a Star

05. Noreen's Nocturne

06. Gypsy in My Soul

07. Nuages

08. How High the Moon

09. Love You Madly

10. 52nd Street Theme

11. Daisy's Dream


Nenhum comentário: